O que é Mindset?

Com base nos estudos da professora de Psicologia da Universidade de Stanford, Carol Dweck, começo aqui uma série de artigos a respeito do tema Mindset.

Entender o seu mindset é capaz de transformar o fracasso em um dom.

Lembrando que a PNL diz “Não existem erros ou fracassos, o que existem são resultados”.

De acordo com os meus estudos e experiência em pesquisas e na docência me atrevo a dizer que todos somos inteligentes, nascemos dotados de inteligências múltiplas, isso penso em acordo com Howard Gardner, temos diversos tipos de inteligência. Entretanto, essas inteligências podem e devem ser desenvolvidas.

Entendo que também nascemos com dons específicos, uma facilidade maior para aprender ou se desenvolver em determinadas áreas. Acredito que uma parte disto vem em nosso DNA, por transmissão genética, de nossos pais, avôs, bisavôs, tataravôs.

Agora, independente de ter um dom específico ou não, se eu realmente quiser aprender e desenvolver determinada habilidade posso alcançar este resultado com dedicação, empenho e disciplina por meio da aprendizagem.

Mindset são crenças que determinam comportamentos que nos conduzem a resultados.

Robert Sternberg diz que o principal modo de aquisição de conhecimento especializado não é alguma capacidade prévia e fixa, e sim a dedicação com objetivo.

Ou seja, podemos aprender e nos desenvolver em qualquer área se realmente desejarmos e nos dedicarmos a isso.

Pense nisso – “A opinião que você adota a respeito de si mesmo afeta profundamente a maneira pela qual você leva a sua vida”.

E então? Disposto a identificar e mudar algumas de suas crenças rumo a transformação?

Mudando nosso mindset podemos calibrar nossas ações para obter todos os resultados que desejamos.

Grande abraço e até o próximo artigo!

Clique no link abaixo e assista ao vídeo!

O que é Mindset?

Esta entrada foi publicada em Posts Recentes e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>