5 Motivos para Ler

#desafio1livropormes

Por que ler?

1) Exercício para o cérebro – Assim como é importante exercitarmos o corpo para mantermos a forma e a saúde física, nosso cérebro também precisa ser exercitado, e o principal exercício para a nossa mente é justamente a leitura.

2) Viagem no tempo – Amo histórias, filmes e séries sobre viagem no tempo, espaço e até outras dimensões. O livro nos permite fazer isso de uma maneira extraordinária. Ao ler escritos de outras épocas, nos transportamos para aquele período histórico e o vivenciamos em nossa mente. É incrível!

3) Aprender – Ler também é aprender. Aprendemos com registros históricos, livros didáticos e com a literatura como arte. Aliás, umas das principais ferramentas de aprendizagem são as figuras de linguagem, entre elas, a metáfora.

4) Ler mentes – Gosto muito de um filme protagonizado por Mel Gibson chamado “Do que as mulheres gostam”. Neste filme o personagem principal lê as mentes das mulheres, e isso o leva a uma compreensão muito peculiar sobre o outro. Os livros nos permitem isso. Eles nos permitem enxergar a realidade através de outros olhos. E isso sem dúvida é uma experiência incrível!

5) Entender a Si mesmo – Todos os motivos citados anteriormente nos levam a esse motivo. Mais do que nunca hoje se faz necessário olhar para dentro de si mesmo, para se conhecer melhor, entender como funcionamos, como nossa mente trabalha, como os nossos sentimentos são acionados. Isso nos leva a desenvolver a nossa inteligência emocional, a sermos melhores para nós mesmos e para os outros. Nos tornamos pessoas mais equilibradas. Os livros tem parcela importante nesse processo de desenvolvimento.

E você? Que outros motivos poderia citar? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Grande abraço,

Fernando Gasparetto

Clique no link abaixo e assista ao vídeo!

5 Motivos para ler – Desafio 1 livro por mês

Esta entrada foi publicada em Posts Recentes. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>